A força muscular está presente em todas as ações diárias, pois, em menor ou maior grau de utilização, as pessoas estão sempre requerendo a força produzida pelos músculos. Ao levantar da cama, por exemplo, é necessária produção de força para mover o peso corporal da posição horizontal para a vertical, assim como durante o dia, no caminhar, ao alcançar e suportar objetos, na prática de esportes e exercícios físicos gerais e assim por diante. Envolvendo a produção de força muscular de forma mais sistematizada, as pessoas são capazes de induzir danos locais que gerarão respostas adaptativas, capacitando o organismo para estímulos cada vez mais intensos e/ou diversificados. Haverá uma quebra da homeostase (a condição de equilíbrio inicial) em busca de um novo equilíbrio orgânico, obtido pela superação desse estado inicial.
Assim, deve-se entender a força como uma valência importante, não somente para aplicação em desempenho e esportes, por exemplo, mas também como uma capacidade vital ao homem e que, portanto, deve ser estimulada diariamente, garantindo boa qualidade de vida.
Descubra como induzir adaptações musculares e promover um novo equilíbrio orgânico, seja para melhorar o desempenho esportivo ou garantir mais saúde e qualidade de vida no dia a dia.
Bons estudos.
-Enumerar as formas de manifestação de força.
-Produzir uma sessão de treinamento para desenvolvimento da força muscular.
-Construir um planejamento de longo prazo para desenvolvimento da força.
AULAS GRAVADAS

Cursos com profissionais, metodologias e estruturas de referências no mercado.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 13:00 às 20:00
Whatsapp: (47) 99261-7455
Telefone: 0800 600 0005
Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.