COLETA DE SANGUE E VENOPUNÇÃO

Carga Horária8h
CategoriaCurso Livre
ModalidadePresencial
ÁreaSaúde

Sobre

Os exames laboratoriais são baseados na análise de líquidos biológicos, no entanto para que esses exames tragam informações confiáveis é necessário que a coleta do material biológico seja realizada de maneira adequada. Nesse sentido, a análise de sangue representa 90% dos exames dentro do laboratório clínico, no entanto, vários fatores durante a coleta sanguínea podem interferir no resultado de um exame, assim o profissional precisa estar bem capacitado para a realização da coleta desse e avaliação da qualidade deste material. Esse curso possui o objetivo de capacitar o estudante para aprender sobre as principais técnicas de punção venosa, assim como os principais interferentes e intercorrências, além da correta escolha e utilização do material para realização da mesma, o que proporcionará segurança dos mesmos, para essa atividade ao entrar no mercado de trabalho.


OBJETIVO GERAL: 

  • Capacitar o aluno quanto a técnica de venopunção.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 

  • Reconhecer a anatomia dos principais pontos de coleta para a punção venosa;
  • Aprender sobre os principais dispositivos utilizados para a punção venosa;
  • Praticar as principais técnicas de punção venosa;
  • Realizar triagem do material biológico coletado.

FEEDBACK DAS ÚLTIMAS TURMAS:

  • "Tudo foi muito bem explicado, na parte da manhã, e bem entendido. Na parte prática, as instruções e exemplos de como fazer com o auxílio das professoras. Foi tudo muito bem feito. Consegui adquirir muita experiência com esse curso."
  • "Professoras extremamente dedicadas, com domínio do conteúdo e excelência nas retiradas de dúvidas. Curso bem preparado e muito bem organizado."
  • "As professoras foram muito didáticas, apresentaram um material muito completo e a prática foi muito bem elaborada e coordenada."

 

Organizadores

Mais informações

Objetivos

Em relação a cronograma:

início condicionado ao número mínimo de inscritos.

O término do curso poderá sofrer alteração em virtude de recessos e feriados.

Em relação ao cancelamento da inscrição/curso:

Por parte do inscrito(a), o mesmo terá direito ao reembolso de 100% do valor pago na inscrição, se informado até 7 (sete) dias antes do início das aulas;

Por parte da instituição, caso a turma não seja confirmada, devido ao fato de não ter atingido o número mínimo que a viabilize; o inscrito será ressarcido em 100% do valor pago pela inscrição, desta forma todos os inscritos serão informados com antecedência

Metodologia
  • Aula expositiva e dialogada;
  • Práticas laboratoriais;
  • Estudo de artigos científicos de relevância na área do curso.  
Público alvo

Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação em Saúde, principalmente dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, técnicos de enfermagem e de laboratório. Portanto, este curso de extensão pode beneficiar não somente os acadêmicos da Católica, mas outras instituições de ensino, técnico e superior de Joinville que ofereçam os cursos acima mencionados.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.